Carlos Vanderli da Silva é destaque na representação comercial dos Campos Gerais

Carlos Vanderli da Silva é destaque na representação comercial dos Campos Gerais | Core PR

Nascido em Ampére e criado em Francisco Beltrão, Carlos Vanderli da Silva se destacou como representante comercial na região dos Campos Gerais. Com uma trajetória profissional que começou na adolescência, aos 16 anos, trabalhando em um supermercado, foi a partir deste primeiro emprego que ele recebeu a oportunidade de representar uma marca de produtos lácteos.

Após 15 anos com essa representação, em 2001 Carlos juntou todos os conhecimentos adquiridos e contatos que fez ao longo dos anos e se tornou empreendedor. Abriu uma empresa para distribuir, com exclusividade, uma marca de laticínios na região dos Campos Gerais. “Foi assim que constituí a minha empresa, a Frilac, que significa Frios e Laticínios Carlinhos”, conta. 

O empresário ressalta que a trajetória não foi fácil, mas que valeu a pena. “Com muito esforço e com uma equipe que vestia a camisa, conseguimos fazer com que a marca que distribuíamos se tornasse uma das mais vendidas na região e, com o passar dos anos, ela se tornou cada vez mais conhecida.”

Em 2010, a marca foi negociada e vendida para uma multinacional, porém a nova proposta de trabalho não pareceu boa para a Frilac. Nesse mesmo momento, Carlos recebeu a visita de um Gerente Comercial que havia sido contratado por três cooperativas da região que estavam iniciando um projeto juntas, com o lançamento de produtos lácteos. “Ele disse que precisava colocar os produtos dessa marca nos mercados e que tinham ouvido falar do meu trabalho, por isso me procurou e ofereceu a marca para que eu pudesse representá-la e inseri-la nos mercados da região”. 

Foi assim que Carlinhos, como é conhecido, começou a representar a Colônia Holandesa e segue trabalhando com as cooperativas até hoje. Desde que iniciou a parceria, a linha foi crescendo e conquistando o mercado. Hoje a marca conta com leite longa vida, leite condensado, creme de leite, leite em pó, achocolatado e leite zero lactose. “Sou muito grato em poder atuar como representante, é uma profissão que eu amo muito e um ramo onde conheço todo mundo. Comecei em um supermercado aos 16 anos e até hoje tenho clientes e amigos daquela época, inclusive alguns clientes que viraram amigos. Enfim, ser representante me faz muito feliz!”, diz.

Unindo a classe de representantes comerciais nos Campos Gerais 

O ano de 2011 também foi marcado pela criação da Associação dos Representantes Comerciais dos Campos Gerais (ARCCG), com o objetivo de unir os profissionais do ramo na região. “Foi como presidente da ARCCG que conheci alguns diretores do Conselho Regional de Representantes Comerciais do Paraná (Core-PR) – que foram em jantares que realizamos para os representantes da região. A associação sempre contou com o apoio do Core-PR, que vem nos ajudando também com cota de patrocínio para eventos que realizamos para prestigiar os representantes dos Campos Gerais”, conta Carlinhos.