Diretoria do Core-PR se reúne com representantes dos Campos Gerais

Diretoria do Core-PR se reúne com representantes dos Campos Gerais | Core PR

Com o objetivo de esclarecer dúvidas e estar próximo aos registrados, a diretoria do Core-PR esteve em Ponta Grossa/PR para um encontro com integrantes da Associação dos Representantes Comerciais dos Campos Gerais. Outros encontros estão previstos em demais regiões do Paraná.

A comitiva contou com o presidente do Core-PR, Paulo Nauiack, com o diretor secretário, Celso Luis de Andrade, o diretor tesoureiro, Marcio Borges Laurentino, o conselheiro, Ottilio Monaco, e representando o sindicato, João Maria Villela, entre outros.

“Foi uma noite em que tivemos a oportunidade de conversar sobre os projetos e propósitos que o Core-PR tem avançado nos poderes legislativos federais”, relata o presidente que destaca menção à aprovação do PLS 5/2015, proposto pelo senador Paulo Paim, que busca  a inclusão do representante comercial no anexo III do Simples Nacional.

Paulo explica que o PLS foi aprovado no Senado e está tramitando na Câmara e irá exigir uma forte articulação dos Cores para que seja aprovado e sancionado pelo Presidente. O projeto reduz o pagamento de impostos para representantes comerciais e demais prestadores de serviços a terceiros, que passam a ser tributadas entre 6% a 17,42% e não mais na faixa de 16,93% a 22,45%.

Outro assunto foi a relatoria favorável à isenção de IPI para o representante comercial na aquisição de veículos, no PL 981/2019, que está tramitando na Câmara Federal, pelo deputado Luis Miranda (REPUBLIC-DF). “Esse é um pleito antigo, mas estamos otimistas quanto à uma resposta positiva”, almeja o presidente do Core-PR.

“Além dos projetos de lei e articulação política, estávamos acompanhados pelo advogado William Thomaz de Perin, com experiência em contenciosos por parte de representantes comerciais, e tivemos oportunidade de esclarecer muitas dúvidas jurídicas”, explica. Para finalizar, Paulo destaca que foi um encontro em que o Core-PR saiu fortalecido pelo conhecimento das demandas que afligem os representantes e os registrados, por sua vez, com esclarecimentos sobre a atuação do Conselho e questões jurídicas.