O Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná (Core-PR) lamenta profundamente o ocorrido envolvendo o ex-gerente da distribuidora de cosméticos em Curitiba, que foi demitido por justa causa após dar ração de cachorro de presente a funcionárias pelo Dia Internacional das Mulheres.
O Core-PR repudia a atitude, independentemente do vínculo profissional, e considera inadmissível que alguém adote comportamentos tão desrespeitosos como os praticados neste caso.
É importante esclarecer que a pessoa em questão não é representante comercial e portanto não tem registros no Core-PR. Sendo assim, não é correto afirmar que se trata de um representante comercial.
Ressaltamos que o Core-PR tem um firme compromisso com a ética e o respeito nas relações profissionais, e repudia veementemente qualquer forma de discriminação, seja de gênero, raça, religião ou qualquer outra. Nós trabalhamos ativamente para promover a igualdade de gênero e o respeito às mulheres em todas as esferas da sociedade.
É com este propósito que o Core-PR tem desenvolvido diversas iniciativas e programas voltados para fortalecer a participação das mulheres no mercado de trabalho, bem como para combater todas as formas de preconceito e discriminação. Estamos comprometidos em continuar avançando nessa luta e em promover um ambiente profissional mais inclusivo e igualitário para todas e todos.