Representantes Comerciais do Paraná já podem ter acesso à carteira profissional na versão digital

Representantes Comerciais do Paraná já podem ter acesso à carteira profissional na versão digital | Core PR

A carteira profissional dos Representantes Comerciais agora está em formato digital e já pode ser acessada gratuitamente pelo aplicativo ProID. Para solicitar, basta entrar em contato com o Core-PR e ter os seus dados cadastrais atualizados.

Desenvolvida pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados, empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda), a versão digital oferece mais praticidade e tranquilidade aos profissionais, podendo ser acessada em dispositivos móveis, a qualquer hora e lugar, mesmo sem internet. 

“Com isso, o representante terá mais agilidade para solicitar o documento e na hora de identificar e confirmar a habilitação profissional. A carteira digital também impede o uso de documentação vencida, além de facilitar a atualização dos dados cadastrais e a comunicação entre o Conselho e o representante comercial.”, acrescenta Paulo Nauiack, presidente do Core-PR. 

Os documentos emitidos por meio do ProID têm um QR Code para verificar sua autenticidade a fim de evitar fraudes. Outra vantagem é a economia de recursos já que não há mais a necessidade da emissão dos documentos físicos.

Confira aqui os canais de atendimento das agências regionais do Core-PR.